Rogério Henrique não é mais treinador do Patrocinense | Novo treinador no radar e jogos do “Triangular da Morte”

Rogério Henrique não é mais treinador do Patrocinense | Novo treinador no radar e jogos do “Triangular da Morte”

O treinador afirma em seu instagram ser uma decisão própria

Texto:

Postado em: 05/03/2024

Após um desempenho abaixo das expectativas, Rogério Henrique não ocupa mais o cargo de treinador do Clube Atlético Patrocinense. Em meio à insatisfação da diretoria e da torcida diante dos resultados alcançados pela equipe grená, se despediu através de uma nota oficial publicada em seu Instagram, afirmando ser uma decisão própria. Ao iniciar a temporada, o presidente do clube, em sua apresentação dos atletas e da comissão técnica, havia declarado a busca por uma vaga na Copa do Brasil e a classificação para as semifinais do campeonato Mineiro.

Captura de tela 2024-03-05 111641

No entanto, o CAP registrou a terceira pior campanha entre os 12 times na disputa, superando apenas Ipatinga e Democrata de Valadares, e não conseguiu nem a vaga para o Troféu Inconfidência, que também poderia resultar em uma vaga na Copa do Brasil caso vencesse o título. Com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, a equipe marcou apenas sete gols e sofreu 14, resultando em um saldo negativo de -7.

Além dos resultados insatisfatórios, o Clube Atlético Patrocinense enfrenta problemas financeiros, como atrasos nos salários e endividamento, intensificando a pressão sobre a gestão e a equipe técnica. Essa conjuntura culminou na saída de Rogério Henrique e sua comissão técnica.

Em entrevista exclusiva à Rádio Módulo, o presidente Ronaldo Correia reconheceu os desafios enfrentados pelo clube: 'Eu sei que o CAP vem acumulando problemas há muito tempo. O CAP voltou à 1ª divisão, depois de muitos anos afastados do futebol, do cenário. Não é o que eu deixei há 32 anos. Deixei o time na primeira divisão.' Correia anunciou também que está indo a Belo Horizonte nesta terça-feira (05/03) para tratar de assuntos do interesse do CAP, incluindo a contratação de um novo treinador. 'Possivelmente, 90% que ele virá junto conosco', acrescentou.

O Clube Atlético Patrocinense disputará o triangular da Morte, a repescagem, em que as equipes se enfrentam em dois turnos e apenas o primeiro colocado evita o rebaixamento. Em caso de igualdade na pontuação, serão considerados os seguintes critérios de desempate na fase de grupos: 1) número de vitórias; 2) saldo de gols; 3) gols pró; 4) cartões vermelhos; 5) cartões amarelos; 6) sorteio. Na repescagem, o critério do confronto direto prevalecerá antes dos critérios dos cartões.

Abaixo, confira a tabela completa do triangular final:

11/03: Ipatinga x Democrata - Estádio Ipatingão - 19h30
18/03: Democrata x Patrocinense - Estádio Mamudão - 20h30
21/03: Patrocinense x Ipatinga - Estádio Pedro Alves do Nascimento - 20h
24/03: Ipatinga x Patrocinense - Estádio Ipatingão - 16h
31/03: Patrocinense x Democrata - Estádio Pedro Alves do Nascimento - 11h
07/04: Democrata x Ipatinga - Estádio Mamudão - 18h30

 

Henrique Martins/ Márcio Luiz

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram